Amanda Pedroso de Freitas

CRP 09/10533

Psicóloga formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) Campus Jataí.
Tive minha experiência na graduação voltada para o estudo sobre Violência Contra Mulher e sobre gênero, compreendendo como a cultura interfere nos papeis esperados para homens e mulheres e como isso afeta a VCM.
Após entrar no universo da maternidade e ter que experenciar esse momento praticamente sozinha, sem rede de apoio, senti a necessidade de estar auxiliando outras mães e mulheres a passarem por essa fase que acaba exigindo muito de nós, não só pelo bebê RN, mas a própria sociedade apontando e julgando qualquer (não) escolha feita por essa mulher que se tornou mãe.
Posso dizer que me encontrei no cuidado dessas mães e dessas mulheres. Por ter experenciado sei o que são os sentimentos e angustias que nos surge, e com a teoria pude aprender a nomear e a transmitir meu conhecimento teórico e prático às mamães e o casal que me procura.
Estou numa missão de auxiliar às mamães a se reencontrarem nesse momento onde nosso foco é o bebê, e com razão, pois dependem de nós. Mas para que possa cuidar do bebê, a mãe precisa estar bem e se sentir cuidada para cuidar! Nos tornamos mães, mas ainda existe a mulher, a esposa, a filha, a amiga, a irmã, só precisamos nos ajustar a nova realidade sem se perder em um único papel!


Aperfeiçoamento em Psicologia Perinatal e da Parentalidade

Tipo de atendimento

Online